O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), Marco Antônio de Paula Assis, explica que a categoria reivindica o reenquadramento de tabela dos delegados iniciais e de primeira classe intermediária para solucionar a distorção interna com uma carreira subalterna, cujo salário é superior ao delegado inicial. Segundo Assis, esta reivindicação já foi entregue ao governo do estado, mas ainda não houve resposta.
Amanhã, a concentração na ALMG deve reunir delegados da capital e do interior de Minas. A paralisação acontece de 8h às 20h, mas o presidente do Sindepominas esclarece que serão atendidos os casos de urgência e emergência – como uma mulher que precise de medida protetiva, crianças em situação de abandono e maus tratos -, bem como os casos de relevância social – dano ao patrimônio público, agressão a estrangeiros, entre outros.
Uma nova paralisação está marcada para a próxima quarta-feira, dia 2 de julho, na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata. .