De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla capotou o Etios na altura do Bairro Cidade Nova, região nordeste. Testemunhas que viram o acidente, tentaram ajudar os dois rapazes sem saber que eram assaltantes. Daniel Guilherme Capuchinho Costa, 18 anos, e Wallace Marcos da Cunha, 22 anos, saíram ilesos da capotagem.
Ainda segundo a polícia, Walace estava armado com um revólver calibre 22 e tentou assaltar uma motorista que abastecia em um posto de combustíveis bem perto do acidente. Ele assustou funcionários do comércio e testemunhas do acidente porque atirou duas vezes na direção da condutora. Conforme a PM, ela arrancou o carro quando foi abordada por Wallace.
Por sorte, ninguém ficou ferido e os assaltantes não conseguiram levar o carro da mulher. Ela abandonou o veículo antes da chegada da PM e ainda não foi encontrada.
Após os disparos, Daniel e Wallace fugiram a pé pela Cristiano Machado, local onde foram presos minutos depois do acidente. Os policiais verificaram a placa do Etios e viram que o carro havia sido roubado em Betim, na Grande BH.
O dono do carro foi chamado e reconheceu Wallace como um dos assaltantes que levou o veículo. Os frentistas do posto também reconheceram os dois como vítimas da capotagem e autores da tentativa de roubo de carro no comércio. .