De acordo com a Polícia Militar, a vítima do assalto chegou ao local em uma caminhonete Fiorino de cor branca para carrega-la de queijos que seriam revendidos posteriormente. Neste momento ele foi abordado por Alexandre que anunciou o assalto logo em seguida. O assaltante exigiu as chaves do veículo e a carteira da vítima, que disse que não tinha dinheiro, mas que o homem poderia levar o carro.
Na sequência o autor arrancou uma corrente que estava no pescoço do vendedor que reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. Imediatamente, Alexandre efetuou um disparo que atingiu de raspão o braço direito da vítima que conseguiu continuar lutando até tomar a arma do bandido. O suspeito fugiu, mas foi atingido com um disparo na cabeça.
A Polícia foi acionada e recebeu informações de que uma pessoa estaria caída em uma rua próxima ao local onde aconteceu a tentativa de assalto.
Alexandre foi encaminhado para o Hospital João XVIII e segundo os médicos, sofreu várias escoriações devido a luta corporal, além de um disparo de arma de fogo na cabeça, mas não corre risco de morrer. .