Jornal Estado de Minas

Bandido apanha da vítima e é baleado com a própria arma em BH

De acordo com a Polícia Militar, Alexandre Alves de Souza foi baleado na cabeça depois de perder o revólver para um vendedor de queijos

Uma tentativa de assalto no Bairro Santa Cruz, Região Nordeste de Belo Horizonte terminou de maneira inusitada na tarde desta quarta-feira.
Alexandre Alves de Souza, 41 anos, foi preso e encaminhado para o Hospital João XVIII depois de ser atingido com um tiro na cabeça enquanto tentava assaltar um homem que estava em um escritório comercial.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima do assalto chegou ao local em uma caminhonete Fiorino de cor branca para carrega-la de queijos que seriam revendidos posteriormente. Neste momento ele foi abordado por Alexandre que anunciou o assalto logo em seguida. O assaltante exigiu as chaves do veículo e a carteira da vítima, que disse que não tinha dinheiro, mas que o homem poderia levar o carro.

Na sequência o autor arrancou uma corrente que estava no pescoço do vendedor que reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. Imediatamente, Alexandre efetuou um disparo que atingiu de raspão o braço direito da vítima que conseguiu continuar lutando até tomar a arma do bandido. O suspeito fugiu, mas foi atingido com um disparo na cabeça.

A Polícia foi acionada e recebeu informações de que uma pessoa estaria caída em uma rua próxima ao local onde aconteceu a tentativa de assalto.
Chegando na Rua Monte Paschoal, os militares efetuaram a abordagem e confirmaram que o homem estava ferido na cabeça e posteriormente foi identificado pela vítima do assalto. Os policias ainda viram um homem, que seria comparsa do autor, fugindo em um Palio de cor vermelha, mas que ainda não foi encontrado.

Alexandre foi encaminhado para o Hospital João XVIII e segundo os médicos, sofreu várias escoriações devido a luta corporal, além de um disparo de arma de fogo na cabeça, mas não corre risco de morrer. .