Pedro Rocha Franco
Moradores de Vitória (ES), Fábio e Ana Paula Sanchotene escolheram assistir aos jogos em BH e Brasília. O casal comprou os ingressos antes do sorteio dos grupos, no ano passado. E deu sorte: na capital mineira, puderam ver a Seleção Inglesa enfrentar a Costa Rica. Hoje, no Estádio Mané Garrincha, na capital federal, os dois acompanharão a disputa entre Portugal e Gana.
“Escolhemos Minas por causa da facilidade, da proximidade com Vitória. A preferência era pela Região Sudeste”, diz Fábio Sanchotene. Gaúcho de Porto Alegre, ele não quis arriscar uma viagem para o Rio Grande do Sul “por medo dos aeroportos” e o risco de caos.
Moradores de Santos (SP), os amigos José Fernando Carvalho Filho, Thiago Dias Batista e Walter Neves tiveram dificuldade para conseguir ingressos para os jogos em São Paulo. A saída do trio foi se candidatar a bilhetes em outras cidades. Deu certo. A segunda alternativa era Curitiba; a terceira, Rio de Janeiro. Mas eles só conseguiram comprar entradas para BH, a quarta da lista.
Apesar de ser distante de Santos, a capital mineira ficou mais em conta do que o Rio de Janeiro. Além disso, o trio conseguiu ver a Seleção Inglesa em campo. Eles elogiaram a organização em BH. O único porém foi o excesso de urina na Savassi, o ponto de concentração de torcedores. “Fiquei com receio de trazer uma câmera fotográfica mais cara por medo da insegurança, mas me arrependi quando vi tantos policiais”, afirma o médico José Fernandes de Carvalho Pinto, contando que não pode andar nas ruas de Santos vestido com a camisa de seu time, o Corinthians. Domingo, ele estará em Fortaleza, onde assistirá ao jogo da Holanda contra o México, enquanto Thiago Batista vai para Brasília acompanhar as oitavas de final.