Um homem foi preso suspeito de assassinar a ex-esposa na noite dessa quarta-feira, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), José Rodrigues Ferreira, de 54 anos, ainda tentou suicídio depois do crime.
Por volta das 21h, o autor chegou à casa de Isabel Dias Pereira, de 44, localizada na Rua Santa Luzia, Bairro Nossa Senhora de Fátima, para tentar reatar o relacionamento, o que foi negado pela mulher. De acordo ainda com a PM, Isabel acusou o ex-marido de vender seus bens sem a autorização dela.
Em seguida, eles começaram a discutir, e o homem pediu que o filho da vítima, identificado apenas como Lucas, de 21, deixasse o quarto onde eles estavam. Pouco depois, o jovem ouviu três disparos de arma de fogo, retornou ao cômodo e viu corpo da mãe caído no chão.
Visivelmente transtornado, Ferreira apontou a arma para Lucas, o ameaçou e disse para ele se retirar do local. Assim que deixou o quarto, o rapaz ouviu mais um tiro. Desta vez, o suspeito tinha atirado contra si mesmo e o projétil atingiu o tórax.
Isabel Dias Pereira chegou a ser levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará, onde já chegou sem vida. Ferreira foi atendido na mesma unidade e foi transferido para o Hospital João XXIII. Fora de perigo, ele está em observação e sob escolta da polícia.