Jornal Estado de Minas

Dupla é apreendida depois de roubar com pedaço de cano em Igarapé

Jovem de 21 anos e adolescente cercaram a vítima, que não reagiu. Conforme a PM, adolescente é autor de outro roubo registrado na noite de quarta-feira

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na tarde desta quinta-feira em Igarapé, Região Central de Minas Gerais depois de assaltar um comerciante no Bairro Lago Azul.
De acordo com a Polícia Militar, Augusto César Pires, 21 anos, e o menor de 17 anos, estavam com o material roubado e foram reconhecidos pela vítima.

Segundo informações do sargento Vinicius de Oliveira, presente na ocorrência, os jovens utilizaram um simulacro de arma de fogo. "Nós já fizemos a apreensão de materiais como este em outras ocasiões, eles usam um pedaço de cano PVC e envolvem com fita isolante para simular que estão armados", relatou. No momento da abordagem, a dupla cercou a vítima que caminhava pela Rua Alcides Braz e anunciou o assalto. Eles levaram apenas o celular do homem e fugiram a pé.

A polícia foi acionada e enviou uma viatura para a região com o objetivo de encontrar os suspeitos. "Recebemos informações sobre as características da dupla e efetuamos patrulhamento, já que eles fugiram correndo. Pouco tempo depois encontramos os autores em um bairro vizinho", concluiu o sargento Vinicius.

Ainda conforme os militares presentes na ocorrência, o adolescente é responsável por um roubo realizado na noite de ontem na cidade. O homem e o menor foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Igarapé..