A Polícia Civil em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, apreendeu mais de 200 quilos de maconha que renderam quase R$ 150 mil a traficantes.
A apreensão é resultado de uma investigação de 30 dias. Na casa onde estava guardada a droga, foram presos mãe e filho, responsáveis pela vigília da maconha.
Foram encontrados 143 tabletes envolvidos com fitas adesivas e plastificados - Foto: Divulgação Polícia Civil De acordo com o delegado Carlos Antonio Fernandes, os investigadores contaram com informações da população para chegar aos traficantes. O imóvel onde era mantida a droga fica no Residencial Camilo Chaves, um conjunto habitacional da cidade, que está perto de estradas vicinais. A polícia acredita que a droga veio do Mato Grosso e seria distribuída para toda a região do triângulo.
Ao todo, foram encontrados 143 tabletes envolvidos com fitas adesivas e plastificados. Conforme o delegado, no segundo andar da casa foram presos em flagrante a mulher e o filho, mas a droga pertence ao genro dela. A polícia vai pedir mandado e prisão para o dono da maconha, que ainda não foi encontrado.
O traficante tem um comparsa que também é procurado pela polícia.
Segundo o delegado, o traficante vendia grandes quantidades de maconha – demandas de mais de 10 quilos – para outros vendedores que revenderiam a usuários. A mulher e o filho não quiseram prestar depoimento, mas serão autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas. .