Jornal Estado de Minas

Alarme falso de bomba no Parque Municipal mobiliza o GATE

Um case de violino abandonado motivou a ação, que fechou o trânsito de veículos e pedestres no entorno do parque por cerca de duas horas

Alessandra Alves
Militares do GATE fizeram procedimentos de raio-x para avaliar o conteúdo do case - Foto: Marcos Michelin/EM/D.A.Press

Um case de violino abandonado próximo a uma lixeira, na entrada do Parque Municipal, na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, mobilizou o esquadrão antibomba do GATE, da Polícia Militar, e fechou o trânsito de veículos e pedestres no entorno do parque por cerca de duas horas.

O case de violino vazio - Foto: Marcos Michelin/EM/D.A.PressPor volta das 17h desta sexta-feira, o Sargento Cláudio Ribeiro, do Batalhão Copa, responsável pela região, avistou o objeto e decidiu agir, seguindo protocolo da corporação. Segundo o militar, a ação foi preventiva e feita em acordo com o treinamento recebido pelos militares para atuarem durante o Mundial.

A passagem de pedestres e uma parte do trânsito tiveram que ser desviadas. Quem passava pela Avenida Afonso Pena, próximo ao Palácio das Artes, foi obrigado a atravessar pelo outro lado.

Após procedimentos de raio-x, os policiais do esquadrão antibomba verificaram que o case estava vazio. Até o final da noite desta sexta-feira, o dono do objeto não havia sido encontrado.

Com informações de Ilson Gomes e Landercy Emerson.