Começo de madrugada deste sábado na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte e a festa das torcidas segue animada. No movimentado quarteirão da Rua Antônio de Albuquerque, entre Paraíba e a praça, a banda Verde e Amarelo se encarrega de aquecer a torcida canarinho, com cânticos de Explode Mineirão e Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ôôôô. Até mesmo o Hino Nacional entrou na folia. Em meio ao mar de torcedores de Neymar e companhia, não faltam bandeiras dos chilenos, que foram contagiados pelo ritmo dos rivais.
Os cariocas da Orquestra Voadora também ajudaram a embalar a noite na Savassi. Integrantes da banda, a caminho de uma apresentação numa casa de shows, não resistiram à animação dos mineiros e decidiram tocar de improviso, de graça, na praça, para delírio das pessoas que chegaram a pensar que se tratavam de chilenos.
O ponto negativo da noite são os vendedores ambulantes, que cercam clientes nas saídas dos quarteirões fechados por grades, dificultando o trânsito de pedestres. Já os banheiros químicos, em maior quantidade, garantem que alguns pontos, antes usados como mictórios a céu aberto, ficaquem limpos e sejam até frequentados pelo público, como na Rua Pernambuco, esquina com Tomés de Souza.