Jornal Estado de Minas

Suspeita de bomba evacua Fan Zone no Aeroporto de Confins

Medida foi tomada pela Polícia Federal depois que uma mala foi deixada no local

João Henrique do Vale Pedro Rocha Franco Fernanda Borges

PF colocou grade na escada rolante para impedir passagem para terceiro andar - Foto: Pedro Rocha Franco/EM/D.A.Press


A suspeita de bomba no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fez a Polícia Federal isolar o terceiro andar, onde fica o terraço. Uma equipe antibombas da Polícia Militar (PM) faz uma varredura no local, onde uma mala foi deixada. A Fan Zone, espaço de atendimento especial ao turista, e duas lojas foram isoladas.

O isolamento aconteceu por volta das 12h, depois que uma mala foi encontrada no mezanino. Para evitar transtornos, a Fun Zone e duas lojas foram evacuadas e o local isolado. De acordo com a Infraero, a atitude é um procedimento internacional.

A liberação estava prevista para acontecer uma hora depois do isolamento, porém, até as 17h, o local permanecia fechado. Ainda não há confirmação se realmente há um artefato no terminal.

Mesmo com suspeita de bomba, passageiros param para assistir jogo do Brasil - Foto: Pedro Rocha Franco/EM/D.A/Press
Embarque sem alterações

O isolamento do terceiro andar em Confins não interfere no embarque e desembarque de passageiros, já que o local é pouco usado. Duas detonações foram ouvidas até então, mas ainda não há detalhes. Um grupo antibomba do aeroporto da Pampulha veio para Confins para fazer uma varredura no terminal.

.