A suspeita de bomba no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fez a Polícia Federal isolar o terceiro andar, onde fica o terraço. Uma equipe antibombas da Polícia Militar (PM) faz uma varredura no local, onde uma mala foi deixada. A Fan Zone, espaço de atendimento especial ao turista, e duas lojas foram isoladas.
O isolamento aconteceu por volta das 12h, depois que uma mala foi encontrada no mezanino. Para evitar transtornos, a Fun Zone e duas lojas foram evacuadas e o local isolado. De acordo com a Infraero, a atitude é um procedimento internacional.
A liberação estava prevista para acontecer uma hora depois do isolamento, porém, até as 17h, o local permanecia fechado. Ainda não há confirmação se realmente há um artefato no terminal.
Embarque sem alterações
O isolamento do terceiro andar em Confins não interfere no embarque e desembarque de passageiros, já que o local é pouco usado. Duas detonações foram ouvidas até então, mas ainda não há detalhes. Um grupo antibomba do aeroporto da Pampulha veio para Confins para fazer uma varredura no terminal.