Jornal Estado de Minas

Torcedor sofre infarto no Mineirão; outros três são atendidos por serviço médico

Jogo indefinido até o último momento levou torcida que estava no estádio ao desespero. Partida teve prorrogação e foi definida nos pênaltis. Quatro pessoas foram atendidas pelo serviço médico do estádio

Marcello Oliveira Cristiane Silva Clarisse Souza
- Foto: Marcello Oliveira/EM/DA Press

A partida drámatica entre Brasil e Chile, decidida nos pênaltis, mexeu com a emoção dos torcedores no Mineirão e o serviço médico privado que atende dentro do estádio Mineirão registrou, até o fim da partida, quatro casos de infarto ou princípio de infarto entre torcedores. O caso mais grave – um carioca de cerca de 50 anos – começou a passar mal no momento dos tiros livres que definiriam o classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. O homem caiu logo depois do fim da partida e foi imediatamente socorrido.



Acompanhe a movimentação dos torcedores em BH

A vítima sofre de problemas cardíacos e recebeu os primeiros socorros ainda na arquibancada.  Ele foi levado para um hospital. Ainda segundo a equipe que atende no estádio, o ambulatório médico montado no Mineirão também atende pessoas em estado de coma alcóolico.

O levantamento inicial da Secretaria de Estado de Saúde aponta que cerca de 60 pessoas receberam atendimento dentro do Mineirão durante a partida deste sábado. O Posto Médico Avançado no entorno do estádio recebeu oito pacientes. Entre eles, está um cidadão de El Salvador, que vive na Califórnia, e foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves. Já na Fan Fest, foram registrados 28 atendimentos.

Duas pessoas, foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento Oeste e outra para o pronto-socorro do Hospital João XXIII.

 

.