Mais uma vez, muitos torcedores ficaram do lado de fora da Fifa Fan Fest, no Expominas. Ontem, pelo menos 2 mil não conseguiram entrar para ver Brasil x Chile e aos shows de Daniela Mercury e Papo di Bakana, mas 500 não arredaram o pé enquanto os portões do evento não abriram novamente. Como o Expominas só pode receber 21 mil pessoas por questões de segurança, quando ele atinge essa capacidade, ninguém mais entra.
O casal esloveno Miran Psenicik, de 36 anos, e Ksenija Psenicik, de 24, não sabia dessas regras e ficou frustrado por não aproveitar a festa. Chegaram de São Paulo ontem cedo, tentaram comprar ingressos para o Mineirão e resolveram tentar a Fan Fest. “Viemos de tão longe, chego aqui e acontece isso. Uma pena porque lá em São Paulo, como é num espaço aberto, não tem esse problema”, comentou Miran, que decidiu ir para a Savassi. “Já que a Eslovênia não está na Copa, vamos torcer para o Brasil”, acrescentou Ksenija.
A mesma coisa ocorreu com os amigos chilenos Gonzalo Jopia, de 30, e Keitel Guerrero, de 23, que vieram do Rio de Janeiro só para ver sua seleção enfrentar o Brasil.
Entre os estrangeiros, uma turma costa-riquenhos coloria o ambiente. Da cidade de San José, a dona de casa Laura Carvajal veio ao Brasil junto com um grupo de 100 pessoas acompanhar os jogos. “Fomos sorteados numa promoção depois de comprarmos um carro novo”, contou Laura. No último dia no Brasil, eles escolheram a Fan Fest para a despedida..