Jornal Estado de Minas

Torcedor carioca que morreu de infarto assistia a jogo no Mineirão

Informação de que carioca estaria em um bar no entorno no estádio foi corrigida pela Secretaria de Saúde

- Foto: Marcello Oliveira/EM/D.A Press


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nota neste domingo corrigindo a informação da morte do torcedor carioca de 69 anos ontem durante o jogo do Brasil com o Chile, em Belo Horizonte. Segundo o órgão, o homem estava no estádio do Mineirão, acompanhado de um familiar e não em um bar como informado anteriormente pela próproia SES.

Conforme a nota, o torcedor era hipertenso, diabético e devido à glicemia alta, sentiu-se mal e foi socorrido pela equipe médica que estava no estádio. Ele foi levado para o Hospital Life Center, onde deu entrada às 15h49. Segundo a Secretaria de Saúde, o torcedor sofreu uma parada cardio respiratório às 17h e faleceu às 17h45.

Ontem, funcionários uma empresa de saúde que presta serviço para a Fifa disseram que pelo menos quatro torcedores foram atendidos com sintomas de princípio de infarto no estádio. O Comitê Organizador da Copa do Mundo confirma 137 atendimentos médicos e quatro remoções de torcedores por motivos diversos durante a partida.  A Secretaria de Estado de Saúde informou que quatro pessoas, de um total de 68 atendidas no estádio e entorno, foram levadas para hospitais. (Com Landercy Hemerson)

 

 

.