Jornal Estado de Minas

Suspeitos de tráfico são presos em operação da PM no Bairro Lagoa

Cinco homens foram detidos durante ação policial. Armas e drogas foram recolhidas

Cristiane Silva
Cinco suspeitos de tráfico de drogas foram presos durante uma operação da Polícia Militar (PM) na noite de domingo no Bairro Lagoa, Região de Venda Nova, em BH.
Com eles foram apreendidas duas armas e uma grande quantidade de drogas.

Militares do 40º Batalhão desencadearam a ação por causa de informações sobre uma briga entre gangues rivais na região. Eles também receberam uma denúncia de tráfico de drogas. Enquanto realizavam buscas, eles avistaram um homem, segurando algo que seria uma arma, do lado de fora de uma casa. Ele foi identificado pela polícia como Wesley Fernandes Santana, de 22 anos. Outros dois homens que estavam no imóvel foram detidos. Segundo a PM, eles são Alex Júnior Gonçalves de Jesus, de 24 anos, e Leonardo Justino Gomes, de 23.
A dupla embalava drogas no momento da abordagem.

Além de um revólver 38, foram apreendidas 57 embalagens de crack, uma pedra bruta da mesma droga, três porções de maconha, além de uma quantidade prensada, balança, outros materiais para embalagem e R$ 131 em dinheiro. Outros 100 invólucros de crack e 10 de maconha foram recolhidos.

Esta abordagem acabou levando os policiais até um outro imóvel no mesmo bairro, onde foram detidos, segundo o boletim de ocorrência, Erivelton da Silva Oliveira, de 26 anos, e Mauro Lúcio Rufino, de 25. O primeiro suspeito jogou no chão uma sacola com drogas. Ele também estava com R$ 189. Mauro estava com outro revólver 38, com cinco munições. Eles foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

No fim da noite, depois que a operação foi realizada, um ônibus foi incendiado por seis homens no Bairro Lagoa. A Polícia Militar não confirma que os crimes possam ter relação. .