Por volta de 21h, militares faziam patrulhamento na região da rodoviária de BH quando viram dois homens correndo pela passarela do metrô. Desconfiados, os policiais fizeram contato com a central de atendimento para saber se havia registro de algum crime no Centro. Com a informação de que acabara de ocorreu um roubo na Avenida do Contorno, os militares seguiram os suspeitos até a Rua Itapecerica, onde os ladrões foram abordados.
Com Darlan Leonardo Aguilar Costa, 23 anos, e Edgar Pereira do Santos Júnior, 33 anos, a PM encontrou dinheiro em moeda estrangeira e uma carteira de identidade de um chileno. Cartões de banco deste estrangeiro também estavam com Darlan.
A brasileira e o amigo chileno reconheceram a dupla. De acordo com a mulher, Darlan usou uma faca para ameaçá-los. Os ladrões levaram a pochete do turista estrangeiro, além de R$ 220 da brasileira. O caso foi registrado na Central de Flagrantes II e a faca usada na abordagem não foi encontrada. Conforme a PM, o chileno está hospedado em um hotel na Avenida do Contorno. .