Na madrugada de domingo, uma taxista de 40 anos foi sequestrada no Centro de Belo Horizonte e levada para a cidade de Itabira, na Região Central de Minas. Ela disse que deixou três passageiros na Avenida Afonso Pena, perto da Praça Sete, por volta de 1h20.
Ao chegar no local indicado como destino, os homens mudaram de ideia e mandaram a taxista seguir até a Via 240, onde anunciaram o assalto. Um deles assumiu direção do Fiat Siena, enquanto o outro manteve a taxista amarrada no banco de trás. Conforme relatou a mulher, os sequestradores a levaram para o Bairro Ouro Minas, onde foi colocada no porta-malas do veículo.
A taxista disse aos policiais que rodou por horas e horas. Ela percebeu que os homens abasteceram o carro duas vezes, enquanto ela era mantida refém. Disse ainda que outros homens estiveram no carro e os assuntos deles eram armas e drogas.
A mulher foi abandonada no Bairro Chacrinha, em Itabira, onde conseguiu pedir socorro. Ela foi encaminhada ao hospital por causa de um ferimento no dedo. Ninguém foi preso. A taxista disse aos policiais que nunca esteve na cidade de Itabira, mas a PM recebeu informações de moradores do município que disseram já ter visto a motorista na região.
.