Um taxista foi assassinado com três tiros na manhã desta segunda-feira em Nova Serrana, na Região Central de Minas Gerais. Renato Rodrigues de Oliveira, 37 anos, seguia pela Rua Coronel Pacífico Pinto quando foi morto dentro do próprio carro, um Fiat Siena. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista prestava serviços para um traficante conhecido na cidade, homem que sofreu uma tentativa de homicídio no domingo. A Polícia Civil vai apurar a relação entre os crimes. Conforme a PM, o corpo de Renato estava no banco dianteiro do carro. Ele levou dois tiros nas costas e um na testa.
Na madrugada de domingo, uma taxista de 40 anos foi sequestrada no Centro de Belo Horizonte e levada para a cidade de Itabira, na Região Central de Minas. Ela disse que deixou três passageiros na Avenida Afonso Pena, perto da Praça Sete, por volta de 1h20. Pouco depois, dois homens embarcaram como passageiros comuns dizendo que seguiriam para o Minas Shopping, na Região Nordeste de BH.
Ao chegar no local indicado como destino, os homens mudaram de ideia e mandaram a taxista seguir até a Via 240, onde anunciaram o assalto. Um deles assumiu direção do Fiat Siena, enquanto o outro manteve a taxista amarrada no banco de trás. Conforme relatou a mulher, os sequestradores a levaram para o Bairro Ouro Minas, onde foi colocada no porta-malas do veículo.
A mulher foi abandonada no Bairro Chacrinha, em Itabira, onde conseguiu pedir socorro. Ela foi encaminhada ao hospital por causa de um ferimento no dedo. Ninguém foi preso. A taxista disse aos policiais que nunca esteve na cidade de Itabira, mas a PM recebeu informações de moradores do município que disseram já ter visto a motorista na região.