(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem tenta fugir de blitz, saca arma e acaba morto a tiros por policiais militares em Betim

O suspeito, que estava com uma pistola de uso restrito das forças armadas, já tem passagens por roubo e tráfico de drogas. Colega do homem acabou detido


postado em 30/06/2014 17:43 / atualizado em 30/06/2014 19:18

Uma abordagem policial terminou em morte na tarde desta segunda-feira no Bairro Jardim Comerciários, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem tentou escapar de uma blitz em um carro. Ao ser abordado por dois policiais militares, segundo a PM, o suspeito tentou sacar uma arma e acabou baleado. Ele foi socorrido até um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do veículo foi detido e será levado para a delegacia.

De acordo com o sargento Marcelino Silva, a ocorrência aconteceu na Avenida Juiz Marco Túlio Isaac. No local, acontecia uma blitz da PM. Por volta das 15h30, dois homens, em um Palio vermelho, pararam antes de passarem pelo cerco, o que chamou a atenção dos militares. “Dois policiais que estavam um pouco afastados, fizeram a abordagem dos suspeitos. Um deles desceu do veículo e sacou uma pistola de uso restrito das forças armadas. Quando ele tentou atirar, os militares reagiram e o balearam”, explica o sargento.

Uederson Motta, 25 anos, foi atingido por dois tiros no tórax e foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) do Bairro Teresópolis. Ele não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, o homem já tem passagens por tráfico de drogas e roubo.

O motorista do carro, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, acabou detido. “Ele afirmou que o colega pediu carona e por isso o levava para o Bairro Teresópolis. Segundo o condutor, o amigo quem pediu para parar, já que estava armado. Como ele é inabilitado, acabou detido”, diz o sargento. De acordo com o militar, levantamento é feito para descobrir se os dois homens têm ligação com crimes em datas anteriores.

Conforme o Marcelino Silva, o comando da PM ainda não sabe se os militares envolvidos na ocorrência serão detidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)