Motoristas que passam pela a Avenida Pedro I, próximo ao Bairro Planalto, na Região de Norte de Belo Horizonte, e passageiros de um coletivo levaram um susto na noite desta segunda-feira.
Veja a galeria de imagens do ônibus
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram usadas para conter o fogo. O condutor do veículo, Maurício ferreira de Limas, que faz a linha 61 (Venda Nova / Centro), informou que tudo foi muito rápido. Ele seguia no sentido Bairro / Centro quando notou algo errado no carro. “Percebi uma fumaça saindo debaixo do ônibus.
Ao todo, sete passageiros estavam no ônibus. Eles desceram rapidamente e já entraram em outro coletivo que seguia atrás. O fogo começou na articulação do veículo, conhecido popularmente como sanfona. Em aproximadamente sete minutos, tomou conta de todo o carro. Segundo o aspirante do Corpo de Bombeiros, Arthur dos Santos Ferreira, o fogo se alastrou rapidamente por causa do material inflamável. “As janelas desses ônibus são vedadas. Até o vidro ser rompido, o calor fica comprimido lá dentro. Esse modelo tem muito plástico, borracha e materiais que ajudam na propagação das chamas”, disse.
O incêndio atraiu a atenção de curiosos e assustou as pessoas que passavam pelo local. Uma das bombas de combustível de um posto de gasolina próximo teve de ser interditada por causa do calor. “Ouvimos várias explosões.
Conforme o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra/BH), o veículo que pegou fogo fazia a sua primeira viagem. O Setra reiterou que em Belo Horizonte há 215 veículos novos circulando e que essa foi a primeira vez que este tipo de problema acontece.
De acordo com a BHTrans, por volta das 18h, o trânsito nos dois sentidos da pista exclusiva de ônibus foi fechado. Por isso, os coletivos foram deslocados para a via mista.
Assista aos vídeos do incêndio
.