Jornal Estado de Minas

Carro desgovernado invade calçada na Rua São Paulo e atinge loja

Pedestres e clientes desviaram do veículo e não foram atingidos. Loja teve o piso danificado

João Henrique do Vale
Carro só parou depois de bater em pilastra de lojas de acessórios - Foto: Jéssica Alves

Pedestres e clientes de uma loja de acessórios para celulares levaram um susto no início da tarde desta terça-feira. Um carro desgovernado desceu pela calçada na Rua São Paulo, no Centro de Belo Horizonte, assustando quem passava pelo local. O veículo só parou depois que o motorista jogou o carro na parede de um comércio. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu em um dos horários em que a via fica mais movimentada. Funcionários da loja tomaram um susto quando viram o Siena desgovernado. “O motorista disse que perdeu os freios. É uma coisa inexplicável.
Ele passou entre uma árvore e a loja e não acertou ninguém. No momento do acidente, o fluxo de clientes na minha loja era de aproximadamente 40 pessoas por minuto”, disse Carla Rezende, proprietária do comércio atingido.

As câmeras de segurança do comércio flagraram o acidente. As imagens mostram o carro se aproximando em alta velocidade e batendo na parede lateral. O motorista sai do carro em seguida a senta ao lado do automóvel. Funcionários e curiosos se aglomeram no local. (Veja o vídeo no fim da reportagem)

Segundo Rezende, o motorista ficou bastante assustado e contou como tudo aconteceu. “Ele veio com o carro desde a Marisa (loja que fica a cerca de 20 metros do local da batida) na calçada, que muito alta em relação a rua. Vimos que de uma hora para outra abriu um clarão no passeio das pessoas desviando. E de repente, o carro bateu”, conta.

Pedestres que passavam pelo local no momento da batida tiveram que desviar do veículo - Foto: Jéssica Alves

Testemunhas afirmaram que uma idosa se salvou por pouco do acidente. O carro foi retirado da porta da loja por funcionários da BHTrans. “O meu prejuízo foi apenas no chão da loja, que foi danificado.
O carro ficou totalmente destruído. O condutor disse que vai arcar com tudo”, afirma Rezende.

A militares do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran) ficaram responsáveis pela ocorrência . A corporação ainda não informou se há alguma irregularidade nos documentos do motorista e do carro.

Câmeras de segurança do comércio flagraram o momento da batida. Veja:



Vídeos mostram momentos depois do acidente




.