O beiral de um dos edifícios da Escola Municipal Presidente João Pessoa, localizada no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, desabou na tarde desta terça-feira. Um operário, que trabalhava no local, ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital João XXIII. O imóvel foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e ainda passa por uma análise da Defesa Civil.
O desabamento aconteceu por volta das 15h50 na Rua Congonhas. De acordo com o Tenente João Gustavo de Souza Cruz, do Corpo de Bombeiros, seis funcionários faziam obras para trocar a estrutura de madeira do telhado do imóvel, quando o beiral desabou. Um dos operários que estava no alto do prédio caiu junto com os escombros. “Aparentemente o beiral não suportou a carga e colapsou”, explicou o militar.
A vítima, que não teve o nome divulgado, foi socorrida com escoriações leves e foi encaminhada para o Hospital João XXIII. Segundo a faxineira da escola, Edagmar da Conceição Gonçalves, na hora que aconteceu o desabamento só haviam três funcionários e um aluno, que fazia colônia de férias, no local.
Os militares isolaram o prédio e algumas áreas no entorno do imóvel. A Defesa Civil faz uma vistoria para verificar se há mais riscos de desabamento na estrutura e tentar detectar as causas do incidente.