Jornal Estado de Minas

Delegados da Polícia Civil fazem paralisação de 12 horas nesta quarta-feira

A categoria cobra reajuste salarial. A assessoria de imprensa da corporação informou que o atendimento nas delegacias não ficou prejudicado

Os delegados da Polícia Civil de Minas Gerais fazem uma nova manifestação nesta quarta-feira.
Os agentes paralisaram as atividades às 8h e pretendem ficar de braços cruzados até 20h. A categoria cobra reajuste salarial. A assessoria de imprensa da corporação informou que o atendimento nas delegacias não ficou prejudicado.

Dezenas de delegados fizeram uma concentração na Praça Halfeld, em Juiz de Fora, Região da Zona da Mata, às 15h30. Com faixas e cartazes, eles mostraram a insatisfação com a falta de diálogo com o governo de Minas. Essa é a segunda manifestação da categoria em uma semana. Na última quarta-feira, o grupo se concentrou em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.


Os policiais reivindicam o reenquadramento de tabela dos delegados iniciais e de primeira classe intermediária cujo salário é superior ao delegado inicial. De acordo com o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), a categoria se reuniu com a secretária de Estado de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais (Seplag-MG), Renata Vilhena, na última semana. Porém, não obtiveram respostas em relação as reivindicações.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou que não houve nenhum registro de que o movimento afetou o atendimento e os procedimentos nas delegacias do estado..