Jornal Estado de Minas

Marcio Lacerda vai acompanhar estragos da queda do viaduto em BH

A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura da capital

Marcelo Ernesto
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), vai acompanhar os trabalhos de resgate as vítimas na Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PBH. No local, Lacerda deve acompanhar os estragos causados pela queda de uma das alças do viaduto que liga a Avenida Olímpio Mourão Filho, no Bairro Planalto, à Avenida Pedro I. O prefeito pretende fazer um levantamento dos problemas na obra que está sendo executada para a implantação do corretor do BRT.

Pouco depois das 15h, a estrutura caiu sobre quatro veículos, sendo dois caminhões, um ônibus e um carro. Pelo menos duas pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas. Testemunhas informaram que o viaduto caiu quando os operários retiravam a escoras da estrutura. As toneladas de concreto atingiram dois caminhões, um carro e um ônibus.
Uma das mortes, segundo o Corpo de Bombeiros, foi do motorista do coletivo. Os militares ainda não conseguiram chegar até as cabines dos veículos de carga e do automóvel. Esse último seria modelo Fiat Uno, placa GSZ-5394, de Lagoa Santa. Por isso, o número de vítimas pode aumentar.

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou duas mortes. Outras 19 pessoas já foram atendidas. Oito foram levadas para o Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova, duas no Hosptial Odilon Behrens, cujo os estados de saúde são desconhecidos, e nove foram socorridas em ambulâncias no local.

De acordo com o Hospital Odilon Behrens, dois homens foram levados para a unidade de saúde. Eles foram identificados como Fábio Júnior Silva, 34 anos, e Carlos Margem Silva, 38. Os dois trabalhavam em cima do elevado. O estado de saúde deles é estável. Os operários passaram por exames e seguem internados. Um terceiro homem que não estava incluído no balanço, também foi atendido na unidade de saúde.
Marcelo Rodrigues, 32 anos, mancando muito tornozelo inchado.  (Com informações de João Henrique do Vale)

Infográfico mostra como foi o acidente
- Foto: Soraia Piva/em.com.br

.