A queda do viaduto na Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, na tarde desta quinta-feira, provocou uma nuvem de fumaça e um forte estrondo que foi ouvido a distância.
Veja mais imagens da tragédia
Vizinhos da tragédia se assustaram quando a estrutura caiu. Muitos se preocuparam com danos das residências. “Minha primeira preocupação foi verificar as rachaduras em minha casa. O estrondo foi muito forte e o tremor também”, disse a técnica em segurança do trabalho, Priscila Conti.
A funcionária da estação do BRT/Move Lagoa do Nado, Ana Carolina Carvalho, de 20 anos, conta que por pouco a tragédia não foi maior. "A estação tremeu. Todo mundo saiu correndo e eu fiquei em choque. Tinham três ônibus do BRT quase lá. Tinha muito ônibus comum próximo também", comentou.
O corretor de imóveis Rogério Júnio Alves, de 37 anos, flagrou o momento do acidente. “Foi um negócio assustador. Não estou acreditando. Parei no sinal próximo ao prédio do INSS e estava conversando com minha filha. De repente o viaduto caiu de uma vez.
Outras pessoas quase foram vítimas das tragédia. Um deles é o caminhoneiro André Dias Sousa. Ele estava em um dos caminhões que foi esmagado pela estrutura. "Estava tirando a terra para fazer a base do asfalto novo. Deu um estalo e caiu de uma vez. Não sei como consegui correr. Tem que perguntar para Deus", explicou.
Já Enilson Luiz, de 37, estava no ônibus atingido pelo viaduto.
Moradores vizinhos ao viaduto contam que a obra era uma tragédia anunciada. Assista;
Veja como foi o acidente
- Foto: Soraia Piva/em.com.br
.