(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadores de Belo Horizonte vão investigar as razões da queda do viaduto da Pedro I

Comissão temporária de representação vai ao local da tragédia neste sábado. Comissão Parlamentar de Inquérito pode ser instaurada


postado em 04/07/2014 16:33 / atualizado em 04/07/2014 17:01

Os vereadores de Belo Horizonte vão vistoriar o local da tragédia onde o viaduto desabou na Avenida Pedro I, neste sábado às 10h. A Comissão temporária de representação, criada pela Câmara Municipal para acompanhar a apuração relativa ao incidente, tem o objetivo de esclarecer e investigar o caso.

De acordo com a Superintendência de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Belo Horizonte, a comissão foi criada nesta sexta-feira e será formada pelos vereadores Wellington Magalhães (PTN), Leonardo Mattos (PV) e Autair Gomes (PSC). Ainda segundo a Câmara, todos os vereadores foram convidados para participar da inspeção de amanhã.

Em nota, o vereador Iran Barbosa informou que está recolhendo assinaturas de outros vereadores para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) seja instaurada, e que já convocou o secretário municipal de obras e infraestrutura, José Lauro Nogueira, para prestar informações sobre as razões da queda do viaduto.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre a queda do viaduto vão ficar em responsabilidade da 3ª Delegacia Regional de Venda Nova. Nessa quinta-feira, o delegado regional Hugo e Silva colheu as primeiras informações com testemunhas da tragédia.

Parte do viaduto sobre a Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, desabou na tarde desta quinta-feira. A estrutura caiu sobre quatro veículos, sendo dois caminhões, um ônibus e um carro. Duas pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)