Os vereadores de Belo Horizonte vão vistoriar o local da tragédia onde o viaduto desabou na Avenida Pedro I, neste sábado às 10h. A Comissão temporária de representação, criada pela Câmara Municipal para acompanhar a apuração relativa ao incidente, tem o objetivo de esclarecer e investigar o caso.
Em nota, o vereador Iran Barbosa informou que está recolhendo assinaturas de outros vereadores para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) seja instaurada, e que já convocou o secretário municipal de obras e infraestrutura, José Lauro Nogueira, para prestar informações sobre as razões da queda do viaduto.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre a queda do viaduto vão ficar em responsabilidade da 3ª Delegacia Regional de Venda Nova. Nessa quinta-feira, o delegado regional Hugo e Silva colheu as primeiras informações com testemunhas da tragédia.
Parte do viaduto sobre a Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, desabou na tarde desta quinta-feira. A estrutura caiu sobre quatro veículos, sendo dois caminhões, um ônibus e um carro. Duas pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas.