Manifestantes estão organizando protestos contra o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e a Cowan, empresa responsável pela obra do viaduto que desabou e matou a motorista do micro-ônibus Hanna Cristina, de 26 anos, e o condutor do Fiat Uno Charlys Frederico Moreira do Nascimento, 25. Um dos protestos está previsto para 10h na Avenida Padre Pedro Pinto, em Venda Nova. O outro está marcado para acontecer às 14h, na porta da empresa na Rua General Aranha, número 340, Bairro Liberdade, na Pampulha.
Nos eventos, divulgados pelo Facebook, o organizadores dizem: “O povo, unido, em meio ao clima festivo de Copa do Mundo, se reunirá novamente nas ruas para mostrar à Cowan especialmente, construtora da obra do viaduto que caiu, e a todas as outras empresas e governos a nossa revolta contra suas obras e as mortes provocadas por elas!”. "Não temos nada pra comemorar nessa Copa banhada de sangue e sofrimento do povo. Por isso é o povo que convocamos para ir as ruas".
Viadutos da av. Pedro I passarão por testes após desabamento
Desabamento causa deslocamento de 5 centímetros em viaduto vizinho
Na tarde desta sexta-feira foram enterrados os corpos das duas vítimas. Engenheiros e técnicos monitoram o trecho do acidente para escolher a melhor foram de retirada dos escombros, enquanto isso a via permanecer fechada.