Jornal Estado de Minas

Após queda de viaduto na Pedro I, protestos são marcados para sábado

Uma manifestação está marcada para acontecer às 14h, na Rua General Aranha, número 340, Bairro Liberdade, na Pampulha. Outra está marcada para 10h.

Luana Cruz

- Foto: Reprodução Facebook



- Foto:

Manifestantes estão organizando protestos contra o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e a Cowan, empresa responsável pela obra do viaduto que desabou e matou a motorista do micro-ônibus Hanna Cristina, de 26 anos, e o condutor do Fiat Uno Charlys Frederico Moreira do Nascimento, 25. Um dos protestos está previsto para 10h  na Avenida Padre Pedro Pinto, em Venda Nova. O outro está marcado para acontecer às 14h, na porta da empresa na Rua General Aranha, número 340, Bairro Liberdade, na Pampulha.

Nos eventos, divulgados pelo Facebook, o organizadores dizem: “O povo, unido, em meio ao clima festivo de Copa do Mundo, se reunirá novamente nas ruas para mostrar à Cowan especialmente, construtora da obra do viaduto que caiu, e a todas as outras empresas e governos a nossa revolta contra suas obras e as mortes provocadas por elas!”.  "Não temos nada pra comemorar nessa Copa banhada de sangue e sofrimento do povo. Por isso é o povo que convocamos para ir as ruas".

Viadutos da av. Pedro I passarão por testes após desabamento

Desabamento causa deslocamento de 5 centímetros em viaduto vizinho

Na tarde desta sexta-feira foram enterrados os corpos das duas vítimas. Engenheiros e técnicos monitoram o trecho do acidente para escolher a melhor foram de retirada dos escombros, enquanto isso a via permanecer fechada.



Imagem noturna nesta sexta-feira do trecho onde caiu viaduto na Pedro I. Policiais monitoram o local - Foto: Marcos Vieira/EM DA Press




- Foto: Soraia Piva
.