O bando vinha agindo no Norte de Minas, explodindo caixas eletrônicos em diversos municípios da região. O grupo criminoso foi monitorado pelos setores de inteligência das policias Militar e Civil, que tomaram conhecimento do ataque ao caixa eletrônico da agencia do Banco do Brasil em Varzelândia, na madrugada deste sábado. Dessa forma, os policiais planejaram a operação e surpreenderam os bandidos na porta da agência, assim que eles detonaram uma bomba de dinamite para explodir o caixa eletrônico, por volta das 3h20.
Os criminosos reagiram e atiraram contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, quatro assaltantes foram atingidos e dois deles morreram. Outros dois feridos foram atendidos no Hospital Municipal de Brasília de Minas: um deles foi atingido em uma das pernas e deixou o hospital.
A operação foi coordenada pelo comandante do 30º Batalhão da Policia Militar de Januária, tenente coronel Geraldo Wellington Gonçalves Pereira. Ainda neste sábado, todos os presos deverão ser levados para Januária. Conforme as investigações, os integrantes da quadrilha são das cidade de Janaúba e Jaíba.
Os assaltantes estavam em dois carros (Um Gol e um Voyage) e três motos. Todos os os veículos foram apreendidos. Com o grupo criminoso também foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma pistola .40 e dois revolveres calibre 38, além de munição e outros objetos como touca ninja e bolsas..