Um grupo de assaltantes foi cercado por policiais militares e civis, quando tentava explodir um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Varzelândia – a 590 quilometros de Belo Horizonte, Norte de Minas. O crime aconteceu na madrugada deste sábado. O bando estava fortemente armado e houve troca de tiros. Dois criminosos foram mortos e oito pessoas presas, incluindo um guarda municipal de Varzelândia e um outro homem, que dava suporte à quadrilha em Jaíba (vizinho a Varzelândia).
O bando vinha agindo no Norte de Minas, explodindo caixas eletrônicos em diversos municípios da região. O grupo criminoso foi monitorado pelos setores de inteligência das policias Militar e Civil, que tomaram conhecimento do ataque ao caixa eletrônico da agencia do Banco do Brasil em Varzelândia, na madrugada deste sábado. Dessa forma, os policiais planejaram a operação e surpreenderam os bandidos na porta da agência, assim que eles detonaram uma bomba de dinamite para explodir o caixa eletrônico, por volta das 3h20.
Os criminosos reagiram e atiraram contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, quatro assaltantes foram atingidos e dois deles morreram. Outros dois feridos foram atendidos no Hospital Municipal de Brasília de Minas: um deles foi atingido em uma das pernas e deixou o hospital. O outro bandido foi baleado no tórax e continua internado sob escolta. Nenhum policial foi atingido e nada foi roubado no caixa eletrônico explodido.
Os assaltantes estavam em dois carros (Um Gol e um Voyage) e três motos. Todos os os veículos foram apreendidos. Com o grupo criminoso também foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma pistola .40 e dois revolveres calibre 38, além de munição e outros objetos como touca ninja e bolsas.