Os torcedores alemães, que desembarcaram em Belo Horizonte nos últimos dias para assistir à semifinal entre Brasil e Alemanha hoje, às 17h, no Mineirão, foram conquistados pela hospitalidade, pelo bom futebol e pela cerveja brasileira, revela pesquisa realizada pelo Instituto Ibope e repassada com exclusividade ao Estado de Minas.
A pesquisa foi realizada nas cidades-sedes dos jogos da Copa e apurou do que os alemães, juntamente os belgas, já eliminados, mais estão gostando na Copa no Brasil.
A surpresa ficou na terceira posição, já que 39 % disseram que estão gostando da cerveja brasileira. Em quarto lugar, os alemães e belgas elegeram as mulheres brasileiras (35%), seguidas pelas festas (25%). “Na verdade é uma cerveja menos forte do que as que estamos acostumados. É saborosa”, comentou o auxiliar de produção, Thilo Koch, que está no Brasil trabalhando para a ARD/ZDF, uma empresa estatal de Comunicação.
Thilo, que veio ao Brasil pela primeira vez em janeiro para intercâmbio, destacou a recepção dos brasileiros. “Os alemães são mais sérios e sempre estão preocupados em fazer planos, estressados. Aqui as pessoas são mais tranquilas, sempre dispostas a ajudar.