No segundo dia de demolição do Viaduto Batalha dos Guararapes que desabou na Avenida Dom Pedro I, em Venda Nova, operários conseguiram retirar um caminhão preso debaixo dos escombros. O outro veículo ainda permanecerá na avenida porque está em área isolada pela perícia da Polícia Civil. De acordo com o coronel Valdir Figueiredo, da Defesa Civil Municipal, a previsão é de que às 13h desta terça-feira todo entulho (concreto e ferragens) seja retirado.
Veja mais fotos
Continuam trabalhando no trecho 110 homens. A demolição conta com rompedores hidráulicos na destruição do concreto do viaduto que ruiu matando duas pessoas e ferindo 23. Na tarde de hoje será feita uma vistoria decisiva para a abertura do trânsito na região, que deve acontecer em, no máximo, 48 horas.
Segundo Figueiredo, técnicos da Cowan – empresa responsável pela construção do elevado – e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) vão participar dessa avaliação no trecho. Em parealelo aos trabalhos, continua o monitoramento aos prédios vizinhos e à alça norte ao lado da estrutura que desabou.
De acordo com o coronel, os técnicos constataram hoje um deslocamento de sete centímetros na estrutura que restou do Viaduto Batalha dos Guararapes. Estão de pé as laterais de sustentação do elevado. Mesmo com o a constatação, os trabalhos de demolição continuam.
Veja fotos da tragédia
Relembre o momento da queda:
.