A vitória elástica da Alemanha sobre o Brasil logo no início do primeiro tempo surpreendeu a todos. Ao passar do tempo, os pontos de festas de Belo Horizonte, que ficaram lotados antes da partida nesta terça-feira, eram esvaziados. Milhares de torcedores inconsoláveis deixaram a Fan Fest, a Savassi, Praça Sete e até mesmo o Mineirão. Várias ocorrências de briga foram registrados no estádio.
Os quarteirões da Praça Diogo de Vasconcelos, conhecida como Praça da Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, começaram a ficar lotados de torcedores no início da tarde desta terça-feira. O clima de alegria e confraternização que predominava antes do jogo foi abalado pelos gols da Alemanha no confronto contra o Brasil no Mineirão. De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente 20 mil pessoas chegaram a se aglomerar na área.
Antes de começar a partida, o clima era de otimismo dos brasileiros. Até mesmo argentinos torciam para a seleção canarinho. Os amigos Luciano Ali e Martin Torres apostavam na vitória da seleção de Felipão, mas ficaram decepcionados com o começo ruim da equipe canarinho. Eles acreditavam em uma final histórica entre a Argentina e o Brasil. A movimentação no local começou no início da tarde. Os torcedores foram embalados pelas bandas Flor di Lotuss e Manitu. Depois do jogo, está previsto o show do cantor Lô Borges.
O clima de tristeza também tomou conta da Fan Fest, no Expominas. Antes do jogo, 21 mil pessoas assistiram ao show de César Menotti e Fabiano. Porém, como a goleada alemã, pelo menos 4 mil torcedores deixaram o local, segundo a PM.
Na Praça Sete, no Centro de BH, várias pessoas escolheram os bares nas imediações para assistir ao jogo. Porém, com o início desastroso do Brasil, os clientes deixaram as mesas e foram embora.