Jornal Estado de Minas

Torcedores brigam no Mineirão depois de goleada da Alemanha

A tropa de choque da Polícia Militar teve que intervir em várias ocasiões. Alguns homens acabaram detidos, porém o balanço das prisões ainda não foram divulgados

João Henrique do Vale Marcelo Faria
Torcedores trocam agressões atrás do gol defendido por Júlio César no primeiro tempo - Foto: André Garcia/EM/D.A.Press

A goleada da Alemanha sobre o Brasil provocou a ira de torcedores no Mineirão. A todo momento, depois dos gols sobre a seleção canarinho, várias pessoas brigavam nas arquibancadas. A tropa de choque da Polícia Militar teve que intervir em várias ocasiões. Alguns homens acabaram detidos, porém o balanço das prisões ainda não foi divulgado.

O primeiro tumulto aconteceu logo depois do quinto gol da Alemanha. Torcedores exaltados trocaram socos e chutes na arquibancada atrás do gol de Júlio César. A PM chegou rapidamente no local e separou os brigões. Pelo menos dois homens foram retirados à força do estádio.


Em outra ocorrência, a briga começou por causa de um torcedor que queria assistir ao jogo em pé. Uma pessoa pediu para ela sentar e acabou agredida com um tapa na cara. Os dois discutiram e foram separados por um grupo. O homem agredido jogou cerveja no rival em seguida. A tropa de choque foi novamente chamada e conseguiram acabar com o tumulto.

Os militares retiraram seis torcedores do local da briga. Quando era feita a condução dos homens, parte da torcida ainda continuava no clima de irreverência. Um grupo pediu para a PM também retirar o atacante Fred.

Policiais militares chegaram a retirar alguns torcedores brigões das arquibancadas - Foto: Marcelo Faria/EM/D.A.Press.