A derrota do Brasil para a Alemanha deixou os ânimos exaltados e a Polícia Militar teve que agir para controlar tumultos envolvendo torcedores na noite desta terça-feira.A festa na Savassi terminou com brigas generalizadas no quarteirão da Rua Pernambuco entre Tomé de Souza e a praça, no fim da noite.
Pelo menos um jovem ficou ferido, depois que um grupo tentou tomar-lhe um boné importado.Seguranças de restaurantes no quarteirão agiram com violência contra um adolescente, que foi colocado para fora da área cercada, com chutes e socos nas costas. Não fosse a intervenção de uma equipe de militares do Batalhão da Copa, o menor seria espancado por outros rapazes que tentava entrar no espaço cercado.
A confusão teve início quando o adolescente teria iniciado uma discussão com integrantes do grupo de torcedores do lado de fora, que tentaram derrubar a grade para atacá-lo. Dois seguranças surgiram e pegaram o menor pelo braço arrastando-o até a saída, onde estavam os rivais. Como ele não queria sair, acabou agredido pelo homens que prestavam serviços para restaurantes.Um outro jovem chegou a ser perseguido pelos seguranças, que queriam expulsá-lo do quarteirão, mas ele conseguiu escapar.
Com o tumulto, teve início uma outra briga, próximo a um fast-food no quarteirão. As grades de proteção foram jogadas no chão e teve correria. O jovem ferido no rosto foi encaminhado pelos PMs para atendimento médico. Ninguém foi preso em meio a confusão e não houve registro de boletim de ocorrência policial.
Mais cedo, na mesma região, algumas pessoas começaram a queimar uma bandeira do Brasil.
Mais tarde, mais um tumulto foi registrado nos quarteirões da Praça Diogo de Vasconcellos. Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar. Três são suspeitos de jogar bombas e pedras contra os policias. Um homem também foi conduzido por desacato. No momento da prisão, os militares jogaram bombas de efeito moral e houve correria.
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso depois de agredir o dono de um bar na Savassi. A vítima contou a PM que o agressor chegou no estabelecimento pedindo para ir ao banheiro. Como o pedido foi negado, partiu para cima do funcionário.
O último show realizado na Savassi terminou por volta das 23h, quando havia cerca de 4 mil pessoas no local. Durante o pico de movimentação, a praça Diogo de Vasconcelos chegou a abrigar 25 mil torcedores.
Balanço do dia
Segundo a PM, ao longo do dia, 15 pessoas foram detidas em BH. Destas, 11 foram encaminhadas para a delegacia. Foram registradas dezenas de ocorrências de furto e perda de documentos. O Corpo de Bombeiros fez 25 atendimentos, sendo a maioria provocada por quedas decorrentes de abuso de bebidas e cortes de garrafas.
.