Operários estão recapeando e preparando o asfalto na manhã desta quarta-feira na Avenida Dom Pedro I, em Venda Nova, onde desabou o Viaduto Batalha dos Guararapes. Duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas na tragédia, em 3 de julho. De acordo com o coronel Waldir Figueiredo, da Defesa Civil municipal, técnicos estão jogando concreto na pista, no ponto onde o asfalto foi cortado para a retirada do Fiat Uno. Um dia após o acidente, foi necessária a operação dos bombeiros para resgate do corpo do motorista Charlys Frederico Moreira do Nascimento que estava sozinho no veículo. Além dele, morreu no desabamento a condutora do micro-ônibus Hanna Cristina. Ainda não há horário para liberação do trânsito, mas às 10h o coordenador da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, vai falar sobre a situação da avenida e pode informar uma previsão.
Os trabalhos de demolição começaram na segunda-feira, por volta de 8h, e encerraram ontem pouco depois das 13h. Ainda hoje, um resto de concreto é removido da avenida.
O outro caminhão acidentado permanecerá na lateral da avenida, visto que está em área isolada pela perícia da Polícia Civil. O perímetro em volta do pilar central tem aproximadamente 10 metros de diâmetro.
Essa parte da estrutura é considerada essencial para as investigações das causas do desabamento.
Primeiro dia
Segundo dia