Jornal Estado de Minas

Gringos saem de BH com a bagagem cheia de histórias e sabores

Jorge Macedo - especial para o EM

Luciane Evans e Paula Takahashi


Realizar o sonho de experimentar, pela primeira vez, o sabor da água de coco.
Conhecer parques, praças e pessoas. Receber aplausos no meio da rua e se deliciar com um pedaço de goiabada. Essas e outras tantas histórias estão na bagagem dos turistas estrangeiros que passaram por Belo Horizonte e começam a se despedir da cidade. A equipe do Estado de Minas percorreu os principais pontos turísticos da capital em busca desses relatos e produziu um vídeo com pessoas de todos os cantos do mundo que aqui estavam. Satisfeitas com tudo que viveram em BH, são unânimes em dizer que o melhor dessa terra está na receptividade mineira.

Foi na Praça da Papa, na Região Centro-Sul, que a tcheca Cristina Maia Chlup, de 18 anos, realizou o sonho antigo: experimentar o gosto de uma água de coco. Na cidade desde a última semana, Cristina está na casa de padres e tem feito na cidade um trabalho social com moradores da comunidade do Taquaril, na Região Leste.
“Gostei do sabor e achei refrescante a água de coco”, comentou Cristina, encantada com a beleza da Praça do Papa.

Para Toronto, no Canadá, o engenheiro Clark D’Cunha, de 40, vai levar goiabada e queijo. Na visão do norte-americano Jovani Carter, de 30, a cidade é bem acolhedora e as pessoas gostam muito de doce, algo que lhe chamou a atenção. “Vou levar Belo Horizonte no meu coração”, garantiu o argentino Atílio Piñero, de 56.

 

 

.