Jornal Estado de Minas

Soldado do Exército é baleado na Região da Pampulha e morre no hospital

Ele foi cercado por três menores de idade que estavam o perseguindo. Um dos adolescentes disparou duas vezes no peito do militar

Luana Cruz
Um soldado do Exército foi baleado no fim da noite de quarta-feira no Bairro Urca, Região da Pampulha em Belo Horizonte, e morreu no Hospital João XXIII às 1h30 desta quinta.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi perseguida por três adolescentes, um de 14 anos e dois de 16 anos, e um deles atirou à queima roupa contra o soldado.

Segundo a polícia, o soldado Hudson Breno Cabral de Souza ligou para a PM informando que estava sendo perseguido por três rapazes. Para se esconder, ele correu para uma farmácia na Rua Expedicionário Paulo de Souza, onde foi cercado do pelos menores.

O jovem de 14 anos ficou, junto com outro menor, na porta do comércio enquanto o terceiro adolescente seguiu Hudson dentro da loja e atirou duas vezes contra o peito dele. As câmeras de segurança da farmácia registram toda a ação criminosa.

Os dois envolvidos no crime, que ficaram na vigília, foram apreendidos em casa horas depois da tentativa de homicídio. Na casa de um deles a PM encontrou, guardadas em uma caixa de sapato, 89 pedras de crack.
Segundo o adolescente, a droga seria vendida a R$ 10 cada porção. O atirador não foi encontrado pela PM.

Hudson Breno foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha e depois transferido em estado grave para o Hospital João XXIII. A motivação do crime ainda é desconhecida, conforme informou a PM. .