Cerca de 300 integrantes da ocupação popular Eliana Silva ocuparam uma faixa da Avenida Afonso Pena, entre as Ruas da Bahia e Álvares Cabral, no sentido Magabeiras, na tarde desta quinta-feira em Belo Horizonte. De acordo com a PM, a manifestação passou pela Avenida Augusto de Lima e seguiu na direção da Praça Afonso Arinos, entre as Avenidas João Pinheiro e Augusto de Lima.
Os integrantes pediam pelo menos sete reivindicações, entre elas uma reunião dos representantes dos movimentos sociais com participação do prefeito de BH, do governador de Minas e de um representante da regularização fundiária, além da efetivação de projetos de infraestrutura urbana básica como fornecimento de água, luz, esgoto sanitário e pavimentação. No mesmo dia, manifestantes passaram a noite acampados nos prédios da Urbel, da Advocacia Geral do Estado (AGE) e na porta da prefeitura.
Os representantes do movimento se reuniram com o Ministério Público nesta tarde para discutir as reivindicações da ocupação. De acordo com a BHTrans o trânsito foi liberado por volta das 17h45.