(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Integrantes de ocupação popular fazem manifestação no Centro de BH

Eles passaram pelo Barro Preto e decidiram se concentrar na Praça Afonso Arinos. Não houve reflexo no trânsito


postado em 10/07/2014 15:30 / atualizado em 10/07/2014 17:51

Cerca de 300 integrantes da ocupação popular Eliana Silva ocuparam uma faixa da Avenida Afonso Pena, entre as Ruas da Bahia e Álvares Cabral, no sentido Magabeiras, na tarde desta quinta-feira em Belo Horizonte. De acordo com a PM, a manifestação passou pela Avenida Augusto de Lima e seguiu na direção da Praça Afonso Arinos, entre as Avenidas João Pinheiro e Augusto de Lima.

No dia dois de julho os manifestantes chegaram pela manhã em ônibus vindos das ocupações Dandara, Eliana Silva, Rosa Leão, Esperança, Vitória, Zilah Spósito, Cafezal, Nelson Mandela, Camilo Torres, Irmã Dorothy e Jardim Getsêmani, Guarani Kaiowá, de Contagem, e Tomás Balduíno, de Ribeirão das Neves.

Os integrantes pediam pelo menos sete reivindicações, entre elas uma reunião dos representantes dos movimentos sociais com participação do prefeito de BH, do governador de Minas e de um representante da regularização fundiária, além da efetivação de projetos de infraestrutura urbana básica como fornecimento de água, luz, esgoto sanitário e pavimentação. No mesmo dia, manifestantes passaram a noite acampados nos prédios da Urbel, da Advocacia Geral do Estado (AGE) e na porta da prefeitura.

Os representantes do movimento se reuniram com o Ministério Público nesta tarde para discutir as reivindicações da ocupação. De acordo com a BHTrans o trânsito foi liberado por volta das 17h45.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)