Segundo informações da soldado Lívia Gomes, o suspeito esperou um momento de distração do funcionário para efetuar o roubo. "Ele se passou por cliente do banco para poder circular pelo interior do local. Quando o rapaz estava com os envelopes usados pelas pessoas para depositar cheques e dinheiro ele simplesmente tomou das mãos do funcionário", relatou a soldado.
Os próprios seguranças da agência bancária se encarregaram de deter o suspeito e acionaram a PM. Chegando ao local, os policias encontraram dentro da mochila do autor um anzol com linha e um objeto parecido com uma antena de TV portátil. "Esses materiais são muito usados por bandidos que tentam 'fisgar' dinheiro de malotes ou mesmo de caixas eletrônicos. Sem dúvida ele tinha o pensamento de roubar o local", completou a soldado Lívia Gomes.
O homem se apresentou como Eduardo, 32 anos, mas a PM não encontrou o nome passado no sistema e por isso vai encaminha-lo para a sede da Polícia Federal em Minas, localizada na Avenida Raja Gabaglia, onde a ocorrência deverá ser encerrada..