Jornal Estado de Minas

Mudança de ponto revolta passageiros do Move Metropolitano em BH

Usuários ficaram mais de duas horas no ponto de ônibus na Praça da Estação e os veículos da linha 412 h não pararam. Motorista afirmou, às 19h, que o ponto foi modificado

João Henrique do Vale Landercy Hemerson
Veículos da linha 412H deixaram de parar no ponto de ônibus na Praça da Estação - Foto: Marcos Michelin/EM/D.A.Press

Passageiros da linha 412 H do Move Metropolitano, que faz o trajeto entre o terminal São Benedito até a área hospitalar via Avenida Cristiano Machado, ficaram revoltados na noite desta sexta-feira. Dezenas de pessoas lotaram um ponto de ônibus na Avenida dos Andradas próximo a Praça da Estação e davam sinal para os veículos. Porém, eles passavam direto. A tentativa frustrada durou pelo menos duas horas, até que um motorista parou e informou que o local de parada havia sido modificado.

Alguns usuários da linha chegaram por volta da 17h no ponto de ônibus, onde até o dia anterior os veículos paravam. “Estou aqui desde 17h30. Já dei sinal várias vezes. Passaram mais de oito ônibus direto e os motoristas não falam nada.
Ontem (quinta-feira) peguei normalmente aqui e hoje está acontecendo isso”, afirmou a doceira Lindomara Perpétuo Socorro, de 44 anos.

Lindomara Perpétuo Socorro ficou duas horas no ponto de ônibus - Foto: Marcos Michelin/EM/D.A.PressA angústia e nervosismo dos passageiros durou até 19h, quando o motorista de um dos veículos parou e explicou que os pontos da área central passaram para a Região Hospitalar. O condutor afirmou que ficou sabendo da transferência na tarde desta sexta-feira. Os usuários disseram que não foram informados da mudança.

O em.com.br entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER), responsável pelos ônibus, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto..