Jornal Estado de Minas

Jogo entre Brasil e Holanda não empolga torcedores e pontos de encontro têm público pequeno

Bares da Savassi e festa oficial da Fifa têm movimento muito abaixo do registrado em outros jogos disputados pela Seleção Brasileira durante a Copa

Clarisse Souza
Público na Savassi não se empolgou com a partida entre Brasil e Holanda - Foto: Francelle Marzano/EM/D.A.Press

A disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo parece não ter empolgado os belo-horizontinos.Dois dos principais pontos de aglomeração de torcedores desde a primeira fase do campeonado, a Fan Fest, realizada no Expominas, e a Savassi tiveram hoje um público muito inferior ao registrado desde 12 de junho, quando a Seleção Brasileira entrou em campo pela primeira vez pela disputa da taça. Quem estava nos bares no entorno da Praça Diogo de Vasconcelos quase não se preocupava em acompanhar o jogo entre Brasil e Holanda. Em vez disso, as cerca de 1,2 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, bebiam e conversavam sem acompanhar o que acontecia no Estádio Mané Garrincha.

A Fan Fest – que chegou a ter mais de 20 mil pessoas reunidas para acompanhar os jogos e apresentações musicais durante o Mundial – reuniu neste sábado pouco mais de 6 mil torcedores. Como na Savassi, quem foi ao evento oficial da Fifa deixou em segundo plano o jogo que terminou com a vitória da Holanda por 3 x 0, e preferiu conversar. .