De um jingle em resposta brasileira à torcida argentina às muitas impressões que os estrangeiros tiveram de BH. O Estado de Minas acompanhou de perto essa mudança na rotina da cidade, não só com reportagens impressas, como também por meio de vídeos postados no portal do jornal (em.com) e nas redes sociais. Os internautas tiveram acesso a relatos e impressões dos estrangeiros sobre a cidade. Com 51 mil visualizações no YouTube até sexta-feira, o vídeo no qual os brasileiros cantam uma música em resposta à provocação argentina de que “Maradona és más grande que Pelé”, entoada em 21 de junho, durante a partida Argentina x Irã, foi o de maior acesso, repercutindo, inclusive, em uma rede de televisão.
Com quase 10 mil compartilhamentos no Facebook até sexta-feira, o vídeo Redescobrindo Belo Horizonte, que mostra à cidade o que os turistas descobriram e que os habitantes precisam redescobrir, também teve sucesso na rede. Na semana passada, o EM divulgou a vídeo dos alemães resumindo, em uma palavra, o Brasil. Foram cerca de 3 mil acessos no You Tube.
MERCADO CENTRAL
O Mercado Central, um dos pontos turísticos e gastronômicos mais importantes de BH, tem tido um movimento incomum nestes dias de Copa. Turistas dos países que disputam o torneio percorrem os corredores lotados, conhecem os típicos produtos mineiros e degustam a cozinha regional. Os argentinos, em especial, estão diante de um desafio: saber qual doce de leite é melhor, o mineiro ou o portenho.
BH EM FESTA
A capital mineira se transformou coma Copa do Mundo. Tem estrangeiro para todos lado. Os colombianos foram os responsáveis até agora pela maior festa. Veja no vídeo o clima de Belo Horizonte durante a Copa do Mundo no Brasil.
BRASILEIROS RESPONDEM AOS ARGENTINOS
Torcedores brasileiros responderam à provocação argentina, entoada durante a partida Argentina X Irã, no Mineirão, em 21 de junho, com uma paródia.
HORIZONTE BELO - ARNALDO VIANA
Jornalista Arnaldo Viana faz homenagem a Belo Horizonte
REDESCOBRINDO BH
Jornalista Benny Cohen mostra a Belo Horizonte que os turistas da Copa do Mundo descobriram e que os belo-horizontinos precisam redescobrir. Com um olhar mais detalhado, mostra as belezas e os detalhes da bela capital mineira, a capital do belo horizonte.
JOÃO BOLINHA BATE UM BOLÃO
Quem viu, ficou impressionado. João Bolinha, de 41 anos, protagonizou um espetáculo de embaixadinhas com um limão. Uma pena ele não ter participado do jogo...
LEMBRANÇAS DE BH
Turistas estrangeiros que visitaram a capital durante a Copa contam o que mais gostaram por aqui. A comida e a hospitalidade mineira são campeãs. Assista!
BRASIL EM UMA PALAVRA
No dia do jogo entre o Brasil e Alemanha, a repórter Luciane Evans foi até a Savassi ouvir dos alemães como eles resumiriam o Brasil em uma palavra. Veja o que eles disseram.
ESTRANGEIROS DESPEDEM DE BH
Turistas vindos de várias partes do mundo passaram por Belo Horizonte durante a Copa do Mundo e se divertiram por aqui. A hospitalidade mineira agradou a todos!
SOTAQUES DIFERENTES PARA UMA MESMA BH
Os estrangeiros chegaram desconfiados e acabaram descobrindo que o Brasil vai além de Rio e São Paulo. Descobriram o nordeste, Brasília e Belo Horizonte. Neste vídeo, eles falaram o nome da capital mineira das mais variadas forma, dos mais diferentes sotaques. Confira: