Jornal Estado de Minas

Corpo esquartejado é encontrado em malas na Pampulha

Partes do cadáver foram vistas por caminhantes na manhã deste domingo na Avenida Doutor Otacílio Negrão de Lima, no Bairro Garças. Vítima não foi identificada

João Henrique do Vale
A polícia vai investigar e tentar localizar a pessoa que deixou uma mala às margens da Lagoa da Pampulha com um corpo de um homem esquartejado dentro.
Partes do cadáver foram vistas por caminhantes na manhã deste domingo na Avenida Doutor Otacílio Negrão de Lima, no Bairro Garças. A vítima não foi identificada.

De acordo com a Polícia Militar (PM), pessoas que caminhavam na orla da lagoa avistaram parte de um corpo próximo das águas, por volta das 9h30. Quando os militares chegaram no local, foram alertados por outras testemunhas que haviam duas malas metros à frente.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e abriu as bagagens. Dentro delas encontraram outras partes do corpo masculino. Nenhuma pessoa soube explicar para a PM quem deixou o material e, também, a identificação da vítima, pois ela estava sem documentos.


O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 2), no Bairro Floresta.

Outros casos

Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o corpo de um homem foi encontrado em um lixão na Avenida Severino Ballesteros Rodrigues. Segundo as primeiras informações da PM, a vítima levou um tiro. A autoria e a motivação ainda são desconhecidos.

No Bairro Alípio de Melo, na Pampulha, o corpo de um homem foi encontrado na Avenida João Paulo I. As causas da morte ainda são investigadas. .