Jornal Estado de Minas

Torcedores alemães comemoram o tetracampeonato em cervejaria de BH

Antes do jogo começar, os torcedores alemães mostraram muito otimismo. Porém, quando a bola começou a rolar, o clima foi de nervosismo e tensão. A comemoração só começou depois do apito final

João Henrique do Vale Tiago de Holanda
Festa alemã em BH foi regada com muita cerveja e alegria - Foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press

Festa regada a muita cerveja a alegria. Foi assim que os alemães comemoraram o tetracampeonato da Copa do Mundo neste domingo em Belo Horizonte. Os torcedores se reuniram em uma cervejaria na Rua Major Lopes, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde assistiram a vitória apertada contra a Argentina com gol no segundo tempo da prorrogação.

Antes do jogo começar, os torcedores alemães mostraram muito otimismo. Porém, quando a bola começou a rolar, o clima foi de nervosismo e tensão. A cada ataque argentino, os torcedores se uniam e comemoravam cada desarme e defesas do goleiro Neuer, considerado o melhor na posição no Mundial. Quando a seleção ia para o ataque, o sentimento era de esperança pelo gol.

O grito demorou a sair da garganta.
Em um duelo disputado, a partida ficou 0 a 0 até os sete minutos do segundo tempo da prorrogação. Quando o atacante Mario Götze matou no peito e tocou para as redes sem deixar a bola cair, a cervejaria quase veio abaixo. Alguns torcedores alemães subiram nas mesas, enquanto outros abraçavam colegas da mesa ao lado.

Ao final da partida, o clima de festa continuou. Com bandeiras, chapéus e cachecóis com as cores da Alemanha, os torcedores continuaram a bebedeira ao som de samba. Uma passista comandou a comemoração.

O restaurante também tinha torcedores da Inglaterra, Paquistão e, é claro, os brasileiros que não perderam tempo para secar os rivais argentinos. .