Jornal Estado de Minas

Volta para casa tem trânsito lento em BH

O grande número de veículos provocado pelo retorno das aulas causa congestionamento em várias regiões

João Henrique do Vale
Vários trechos apresentam retenção na noite desta segunda-feira - Foto: Reprodução/BHTrans

A volta para casa é complicada nesta segunda-feira em Belo Horizonte. Os motoristas sofrem com o grande número de veículos nas ruas e avenidas da cidade depois do retorno das aulas. A BHTrans afirma que nenhum acidente foi registrado. Durante a manhã, várias vias da capital mineira apresentaram longos congestionamentos.

Veja imagens do congestionamento nesta manhã

Um caminhão com problemas mecânicos fecha uma faixa no Viaduto Leste, no acesso ao Túnel da Lagoinha, no sentido Centro/Cristiano Machado. Segundo a BHTrans, um guincho foi acionado e retirou o veículo da via por volta das 18h. Mesmo assim, a longa fila de veículos atinge a Avenida dos Andradas e se estende até depois da Praça da Estação.

Próximo de lá, congestionamento também é registrado na Avenida Tereza Cristina sentido Centro/Bairro. O grande número de veículo também causa lentidão na Avenida do Contorno esquina com Avenida Prudente Morais, sentido Savassi.


Trânsito intenso também é registrado na Avenida Padre Pedro Pinto, nos dois sentidos da Avenida Cristiano Machado.

O Anel Rodoviário apresenta lentidão em vários trechos. A situação mais crítica é no encontro da rodovia com a Avenida Amazonas. Próximo a Praça São Vicente, no Bairro Padre Eustáquio, o grande número de veículos deixa o trânsito lento. .