Jornal Estado de Minas

Desgovernado, ônibus do BRT/Move atinge outro coletivo e muro no Bairro Floramar

O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira. O Move bateu em um coletivo da linha 5534 (Zilah Spósito) e os dois veículos só pararam nos muros

Luana Cruz

- Foto: Pedro Henrique/Divulgação

Um ônibus articulado do BRT/Move desceu desgovernado uma rua e atingiu outro coletivo no Bairro Floramar, Região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), depois da batida, um dos veículos foi parar no muro de um condomínio e o outro atingiu a entrada de uma casa.

Veja mais fotos


Por volta de 0h05 desta terça-feira, o coletivo Move descia a Rua Ouricuri, onde fica uma garagem terceirizada por várias empresas de ônibus, por isso havia coletivos estacionados na via. Conforme o boletim de ocorrência da PM, o articulado apresentou problemas no freio e colidiu contra o veículo da linha 5534 (Zilah Spósito).

Os coletivos só pararam quando bateram nos muros. O síndico do condomínio registrou reclamação de que o acidente causou prejuízos para a guarita. Um representante da garagem esteve no local do acidente e disse que tem seguro para arcar com ao danos causados pelos coletivos.

Moradores reclamaram que os ônibus estacionados causam problemas no trânsito e insegurança para o bairro, mas o representante da garagem afirmou que os veículos não ficam do lado de fora.

Uma moradora que trabalha à noite diz que, ao voltar para casa, frequentemente não consegue acessar a garagem do próprio condomínio.

"Preciso dar a volta pela rua de cima porque é impossível passar na Rua Ouricuri com esses ônibus estacionados", afirma.

.