Desde o início desta semana os belo-horizontinos começaram a sentir um clima bem mais frio do que vinha sendo registrado nos últimos meses.
De acordo com o meteorologista Adelmo Correa, do Instituto Tempo Clima Puc Minas, os mineiros vão enfrentar baixas temperaturas até meados de setembro. "Essa sensação de frio é bem comum para esta época do ano. Durante o decorrer desta semana, uma massa de frio vinda do sul do país vai ficar estacionada na Região Sudeste do Brasil e, por isso, o frio deve permanecer. Somente na segunda quinzena de setembro, com a chegada da primavera, teremos um aumento da temperatura", disse.
Para quarta-feira a expectativa é de que Belo-Horizonte tenha temperatura mínima variando entre os 11°C e máxima semelhante aos 23°C desta terça-feira. A onda de ar frio vai permanecer em Minas Gerais até o próximo domingo. Ainda conforme o meteorologista, não existe a possibilidade de chuva ao longo dos próximos dias.
Ainda nesta terça-feira, a cidade que registrou a menor temperatura em Minas foi Maria da Fé, localizada na Região Sul do estado. Os termômetros por lá chegaram a 2°C. Essa situação é comum no município, que no final de abril teve os termômetros marcando 2,7 graus. Na Região Oeste de Minas, o frio também começa a chegar, com mínima de 9°C e máxima de 21°C. .