Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, que aparenta ter 40 anos, teve o corpo encontrado por uma pessoa que seguia para o trabalho na manhã de hoje. Peritos e investigadores foram até o local e encontraram um rastro de sangue que os levou até a casa de Ivair Alves.
O ex-funcionário público recebeu os policiais e informou que, por volta de 1h, recebeu uma ligação da esposa dizendo que dois homens tinham invadido a casa onde moram. Quando chegou ao local, o ex-policial encontrou um dos ladrões dentro de uma Parati que estava na garagem. Em seguida, ambos começaram a brigar e o suspeito do homicídio conseguiu tirar uma arma da mão da vítima, atirando na cabeça dela. Já o outro criminoso conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Alves disse que arrastou o corpo do homem e o deixou em uma escadaria próxima de sua casa. A vítima não teve o nome divulgado.
Ivair Maria Alves foi demitido do cargo de detetive em 1996 por abandono de função. No processo de demissão consta que o ex-agente teve 62 faltas ao trabalho..