Um tenente da Policial Militar (PM) foi baleado durante um assalto na noite dessa segunda-feira, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte. O militar estava fora de serviço no momento do crime e um menor de 17 anos foi apreendido.
Por volta das 21h30, o tenente e um sargento passavam pela Rua Bom Sucesso após deixarem um curso preparatório, quando a vítima foi abordada por três autores. O militar reagiu e jogou uma mochila contra o adolescente.
O sargento que estava com o tenente o socorreu, levando-o para o Hospital Vera Cruz. O estado de saúde dele não foi informado.
O carro utilizado pelos demais assaltantes foi encontrado no Bairro Santa Cruz, Nordeste da capital. De acordo com a polícia, o veículo é clonado. Com o menor apreendido, a polícia recuperou os pertences do tenente. O adolescente foi reconhecido pelo sargento e a ocorrência teve encerramento na Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD).
O caso dessa segunda-feira é a terceiro envolvendo policial baleado na Região Metropolitana de Belo Horizonte em menos de 48 horas. No final da madrugada de domingo, um investigador da Policia Civil foi ferido com disparos durante uma confusão generalizada em um sítio em Vespasiano. Na noite de domingo, um sargento da PM lotado no 13º Batalhão foi baleado após discutir com três homens na Vila Real, Bairro São Francisco, na região da Pampulha. Ninguém foi preso.