As pessoas que já viajaram de trem, ou mesmo aquelas que têm curiosidade de embarcar em um transporte ferroviário, vão ter um novo motivo para utilizar esse meio de transporte a partir da segunda quinzena de agosto.
Veja a galeria de fotos
No início deste ano, a Vale anunciou o investimento para a compra dos carros que irão operar na estrada de ferro. Fabricados na Romênia, os vagões obedecem a padrões europeus de qualidade. De acordo a empresa, serão 56 novos carros, sendo 10 executivos e 30 econômicos. Ainda como parte do investimento, estão novos carros para restaurante, lanchonete, gerador e cadeirantes, que foram integrados à frota.
O novo Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas ainda oferece banheiros modernos, com layout e tecnologias voltadas a priorizar o uso sustentável dos recursos naturais, como a substituição de papel-toalha por ar quente para a secagem das mãos. Toda a composição ainda vai contar com detector de fumaça, para aumentar a segurança dos usuários. Os passageiros vão ter displays externos e internos que exibem informações gerais sobre a viagem.
O trajeto de Minas Gerais para Vitória (ES) tem extensão de 664 quilômetros e passa por 42 municípios. A mineradora informou ainda que mais de R$ 1 milhão de passageiros são transportados por ano. .